Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

COVID-19

Três novos casos de coronavírus são confirmados em Cianorte nas ultimas 24h

Primeiro caso de contágio comunitário é anunciado pelas autoridades de saúde no município

Publicado em 21/05/2020 às 23:48

Das 11 cidades da Regional 06 já têm casos de Covid-19 (Foto: Sesa)

Longe de chegar ao fim, os casos de Covid-19 vão cada vez mais atingindo cidades de pequeno e médio porte em todo Paraná, na Região atendida pela 13ª Regional de Saúde, das onze cidades, seis já registram casos da doença, sendo que Cianorte agora tem vinte e nove casos confirmados. 

Entre os novos casos confirmados em Cianorte, um deles é considerado preocupante, pois trata-se do primeiro caso de contágio comunitário, ocorre quando as equipes de vigilância não consegue mapear a cadeia de infecção, não sabendo a origem da contaminação. Este caso é uma criança de 12 anos, onde não foi possível identificar a origem da contaminação.  

Os outros dois casos anunciados nesta quinta-feira (21), são: Um homem de 46 anos – contaminou-se trabalhando como caminhoneiro. E uma mulher de 38 anos – teve contato com um caso confirmado anteriormente. Em todos essas situações os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. 

Ao todo a Regional de Saúde tem 37 casos confirmados: 29 Em Cianorte, 03 em Tuneiras do Oeste, 02 em Cidade Gaúcha, Japurá, Jussara e São Manoel do Paraná, 01 caso em cada uma dessas cidades. Desse total 22 pacientes já se recuperaram. (Boletim Oficial Governo do Estado do Paraná) 

Fonte:

Deixe seu comentário