Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Vacinação contra a gripe no Paraná é prorrogada até 30 de abril

Expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 2,5 milhões de pessoas. Doses estão disponíveis em todos as unidades de saúde do estado.

Publicado em 23/04/2013 às 00:23

A Secretaria de Saúde (Sesa) do Paraná decidiu, nesta segunda-feira (22), prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe no estado, até o dia 30 de abril. O cronograma inicial previa o dia 26 para o término da campanha.

Neste ano, a meta do governo é imunizar 2,5 milhões de pessoas. Até o início da tarde desta segunda, de acordo com a Sesa, 950 mil paranaenses haviam recebido as doses da vacina. Conforme a Sesa, a vacina protege contra vários tipos de gripe, entre elas a H1N1, conhecida como gripe A.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do Paraná. De acordo com a Sesa, as doses serão disponibilizadas para idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, crianças entre seis meses e um ano, 11 meses e 364 dias de idade, mães que tiveram filhos a menos de 45 dias, gestantes, indígenas, trabalhadores da área de saúde e detentos do sistema carcerário.

Para garantir que a meta seja cumprida até o dia 30, a Sesa orienta as secretarias municipais de saúde que mantenham as unidades abertas também no sábado (27). Além disso, nas cidades onde a abrangência dos serviços de saúde é deficitária, a recomendação é que sejam feitos postos volantes para vacinar as pessoas que necessitam das doses.

 

Fonte:

Deixe seu comentário