Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

IMUNIZAÇÃO

Vacinação de idosos com 89 anos inicia nesta sexta (12) em Cruzeiro do Oeste

No Município de Cruzeiro do Oeste, já foram vacinadas até o momento 66 pessoas com 90 anos ou mais

Publicado em 11/02/2021 às 04:29
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA), na última quarta-feira (10), enviou a todos os Municípios um comunicado sobre a ordem a ser seguida para vacinação do grupo de idosos.

O informativo ordena que o saldo remanescente de doses destinado ao grupo de idosos de 90 anos ou mais, deve ser utilizado para iniciar a vacinação para os idosos acamados a partir de 89 anos de idade. Inexistindo esta população, inicia-se a vacinação em idosos com 89 anos completos e assim sucessivamente em ordem decrescente. Priorizando idosos com maior vulnerabilidade, acamados por faixa etária.

No Município de Cruzeiro do Oeste, já foram vacinadas até o momento 66 pessoas com 90 anos ou mais, havendo 4 doses reservadas para idosos com 90 anos ou mais que ainda serão vacinados nesta segunda-feira (15), devido ao quadro clínico.

Há ainda 84 doses remanescentes da vacina que viabilizarão o início da imunização nos idosos com 89 anos já nesta sexta-feira (12).

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste, através do setor de imunização, reforça que não há necessidade de a população efetivar um cadastro ou registrar o nome em uma fila de espera, já que o setor de imunização já dispõe de todos os dados pertinentes e, em caráter preventivo, a vacinação está sendo realizada nas casas.


Fonte:

Deixe seu comentário