Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Zeca Dirceu convida presidente Dilma Rousseff para inauguração da Uopeccan de Umuarama

O parlamentar acompanhado da diretoria do hospital enalteceu o aumento e melhoria do tratamento ao câncer na região e no estado

Publicado em 18/02/2016 às 05:17

Nesta terça-feira (17), o deputado federal Zeca Dirceu esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, com a diretoria da União Oeste Paranaenses de Estudos e Combate ao Câncer de Umuarama. Em reunião com a chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff, Daisy Aparecida Barreta, o parlamentar oficializou o convite para a inauguração da nova unidade do Hospital do Câncer da Uopeccan de Umuarama, que será realizada no dia 04 de março.

Acompanhado da diretoria da Uopeccan o convite foi entregue à chefe de gabinete com expectativas. “Pude entregar o convite da presidenta Dilma para inauguração de um dos mais importantes Hospitais Regionais do Noroeste no Paraná, a Uopeccan. O hospital fica na minha região e eu pude acompanhar de perto toda a obra e me sinto realizado com a data da inauguração marcada. A presença da nossa presidenta na festa será marcante pela evolução do tratamento do Câncer por pacientes do estado e de todo Brasil”, disse o parlamentar.

Estiveram presentes na reunião no Palácio do Planalto o Presidente UOPECCAN, Ciro Antonio Kreuz, o Diretor Técnico, Dr. Reginaldo José Andrade e Diretor Clínico, Dr. Luis César Bredt.

Complexo Hospitalar UOPECCAN

O Hospital do Câncer conta com três equipamentos de ultrassom, sendo um móvel – para examinar os pacientes nos próprios leitos; mamógrafo; tomógrafo de última geração; microscópio cirúrgico (intensificador de imagem); um raio-X fixo e dois aparelhos móveis com imagens digitais inseridas no prontuário, para facilitar os exames em outros ambientes; salas para quimioterapia de curta (com poltronas) e longa duração (camas) climatizadas e com aparelhos de TV para pacientes e acompanhantes.

Serão 235 leitos para oncologia e medicina geral, todos com central de gases (oxigênio e aspirador/ sugador) e 20 leitos de terapia intensiva (UTI), alguns com isolamento. “Nossa UTI tem janelas de vidro para que os pacientes possam visualizar o mundo exterior durante o tratamento. Somos referência em humanização”, afirmou o gerente administrativo José Carlos de Paiva Ribeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário