Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EM CONSTRUÇÃO

7° Batalhão reinaugura em breve o projeto ''ESCOTRANS'' em Cruzeiro do Oeste

O projeto, é sinônimo de educação no trânsito e cidadania, onde as crianças recebem dos policiais aulas de teóricas e práticas sobre as regras no trânsito.

Publicado em 02/07/2019 às 08:31

(Foto: 7º BPM)

(Foto: 7º BPM)

O Comando do 7º BPM está trabalhando para a reinauguração da Pista de Trânsito, retomando assim, o Projeto ESCOTRANS: escola de trânsito infanto juvenil. 

 O projeto foi elaborado e concretizado no início no ano de 2013 com a inauguração de uma Pista de Trânsito em miniatura anexa ao 7º BPM. Por alguns anos o projeto rendeu ótimos frutos à comunidade, recebendo e instruindo centenas de crianças da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Oeste e outros 12 municípios vizinhos pertencentes a área do 7º BPM.

 O projeto, é sinônimo de educação no trânsito e cidadania, onde as crianças recebem dos policiais militares aulas de teóricas e práticas sobre as regras vigentes no trânsito Brasileiro. A pista é a maior e mais atrativa ferramenta do projeto, pois retrata os diferentes cenários que existem no trânsito do mundo real, com a finalidade de ensinar às crianças o significado das placas, faixas, cores, sinais de trânsito e a função do semáforo e dos agentes de trânsito.

 O projeto está desativado há 4 anos, sendo o principal motivo o desgaste da pista pelo tempo, no entanto, o 7º BPM não desistiu e com a ajuda nossos policiais, Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, empresários locais e Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO) que cedeu a mão de obra, deu-se início a reforma e revitalização da pista, que ao seu término, possuirá uma roupagem totalmente nova, capaz e digna de receber novamente centenas ou quem sabe até milhares de crianças nos anos que estão por vir.

  A obra encontra-se a todo vapor e tem a previsão de conclusão para a última semana deste mês (julho de 2019). E caso o cronograma seja concretizado, a partir de meados do mês de agosto já será possível receber as primeiras turmas de crianças.


Fonte:

Deixe seu comentário