Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADE

Cruzeiro recebe equipamentos para a Saúde através de convênio com a Unipar

Parceria viabiliza campos de pesquisa para estudantes de medicina da Universidade, em contrapartida, oferece cursos e equipamentos para profissionais

Publicado em 22/01/2019 às 22:03

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, junto à Secretaria Municipal de Saúde, mantém um Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) com a UNIPAR (Universidade Paranaense). Esse contrato consiste em que a Secretaria de Saúde ofereça campo para estágios não remunerados obrigatórios e não obrigatórios aos alunos da Universidade, e como contrapartida, a Universidade oferece cursos de capacitação, educação permanente, equipamentos e formação continuada para o município.


Desde o ano passado, alunos do curso de Medicina da Unipar já estão estagiando na UBS Central, com a supervisão  dos professores da Universidade, e de acordo com cada conteúdo específico. Os alunos do primeiro ano de Medicina ainda não realizam assistências diretas aos pacientes, mas contribuem com grupos de estudos, analisando como funciona a prática do Sistema Único de Saúde (SUS).  


Os equipamentos que já estão sendo recebidos são escadas, um sonar digital, cadeiras, armários, bebedouros, cobertores, lençóis e fronhas. Ainda serão recebidas uma seladora, um destilador de água, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário