Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CIDADANIA

Escola de Trânsito Infanto Juvenil do 7º BPM atende 233 crianças em três meses

As atividades foram retomadas no início de setembro

Publicado em 05/12/2019 às 03:29

Após três meses de revitalização, foram atendidas 223 crianças entre 8 e 11 anos (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

O 7º Batalhão de Polícia Militar manifestou contentamento com os resultados obtidos após a reinauguração da pista de trânsito do projeto 'EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil'. As atividades foram retomadas no início de setembro. 

Após três meses de revitalização, foram atendidas 223 crianças entre 8 e 11 anos, alunos das redes de ensino municipal e particular. As aulas aconteceram com agendamento prévio, no período matutino e sem custos para as instituições de cinco municípios: Cruzeiro do Oeste, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Rancho Alegre do Oeste. 

A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento cidadão dos usuários das vias públicas nas condições de pedestre e passageiro. 

Nas aulas, os alunos aprendem as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, semáforo, faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas, em especial na minipista que simula o trânsito, fazendo com que os alunos trabalhem com situações reais. 

"O aprendizado na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes", diz nota de avaliação do 7ºBPM. 


Fonte:

Deixe seu comentário