Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOLIDARIEDADE

Grupo de mulheres inicia projeto “Quadradinhos do Amor” em Cruzeiro do Oeste

Através de quadradinhos feitos de crochê em lã, o grupo visa formar cobertas para aquecer o inverno de que precisa

Publicado em 03/05/2021 às 02:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

“Transmitir amor e cuidado por meio de linhas e fios”. Esta foi a frase utilizada por uma das idealizadoras do projeto, dona Dalva, para definir o sentido desta iniciativa que está reunindo mulheres para confecção de quadrados de crochê em lã, que serão reunidos para formar cobertores que serão doados aos necessitados.



A equipe intitulada “Anjos sem Asas”, é de Cruzeiro do Oeste e já conta com seis integrantes, que estão dispondo de seu tempo e dons em prol da solidariedade.

“Uma atitude singela e repleta de significados. Nosso objetivo é passar carinho em forma de quadrados de crochê em lã. Aos poucos, cada nó em lã transita por diferentes mãos e dá forma a um cobertor que, no fim do processo, passa a aquecer quem precisa”, disse dona Dalva.

Cada manta é composta de 16 quadrados de 20×20 cm, feitas em lã com agulha número quatro. Solidários que se identificam com projetos beneficentes podem se juntar ao grupo Anjos sem Asas, entrando em contato através do telefone (44) 99998- 8877.

Para dar amplitude ao projeto, a equipe está pedindo o apoio de toda a população, para que possa contribuir com material e/ou mão de obra para a confecção dos quadradinhos que formarão as mantas.

O ponto de entrega do material (lã) é na Loja Cris Arts, localizada Rua João de Rezende.

Aqueça o seu coração e ajude para que possamos juntos aquecer o próximo.


Fonte:

Deixe seu comentário