Na noite desta sexta-feira (05), uma abordagem da Polícia Militar no Jardim das Flores, em Cruzeiro do Oeste, terminou com mais uma motocicleta recolhida ao pátio do 7º Batalhão. O motivo chamou atenção: o condutor, de apenas 18 anos, voltou a ser flagrado pilotando sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), menos de um mês após já ter sido autuado pela mesma infração.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento pela região por volta das 19h35 quando percebeu uma motocicleta circulando com a lanterna traseira inoperante, situação que compromete a segurança no trânsito, principalmente no período noturno. Diante da irregularidade, os policiais realizaram a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, prontamente obedecidos pelo condutor.
Na motocicleta estavam o jovem de 18 anos e um adolescente de 17 anos, que ocupava a garupa. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. Porém, ao consultar os sistemas policiais, os militares constataram que o condutor não possuía habilitação para dirigir.
Diante da situação, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Batalhão e foram lavradas notificações com base nos artigos 162, inciso I, 164 c/c 162, inciso I, e 230, inciso XXII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referentes a conduzir veículo sem habilitação, permitir direção a pessoa não habilitada e circular com equipamento obrigatório inoperante.
Após os procedimentos administrativos, os dois envolvidos foram orientados e liberados.
O caso chama atenção pela reincidência. Segundo a Polícia Militar, há menos de um mês o mesmo jovem já havia sido autuado pilotando outra motocicleta sem CNH, ocasião em que o veículo também foi recolhido.