Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

INVESTIGAÇÃO

Novas denúncias contra a administração de Beto Sobrinho serão investigadas

Desta vez, a denúncia foi protocolada pela vereadora Rosy Anne Almodovas e foi aprovada de maneira unanime pelos vereadores.

Publicado em 18/07/2018 às 08:34
Atualizado em

Após serem definidos os cargos o prefeito Beto será notificado sobre as denúncias realizadas a seu desfavor. (Foto: OBemdito)

Em votação na noite da última segunda-feira (16), a Câmara aprovou a investigação de quatro novas denúncias contra a gestão do prefeito Beto Sobrinho.  Desta vez, a denúncia foi protocolada pela vereadora Rosy Anne Almodovas e foi aprovada de maneira unanime pelos vereadores.

Na noite da última segunda-feira, às 20h00, a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Oeste recebeu diversos populares, imprensa e autoridades que acompanharam a votação de uma nova DENÚNCIA DE INFRAÇÃO POLÍTICA-ADMINISTRATIVA COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MANDATO de Beto Sobrinho.

Na sessão o suplente Cleverson Chagas votou no lugar da vereadora Rosy Anne, impedida de exercer o voto por ser autora da denúncia. Durante a sessão a 1ª Secretária, Nádya Massé, realizou a leitura das páginas que contém 4 fatos pelos quais Beto está recebendo novas acusações.

Relação de fatos:

Fato 01

No ano de 2018 a administração de Beto utilizou recursos do Fundo Espontâneo para Pavimentação (Programa Nossa Rua), que é específico para custear despesas de pavimentação, para pagar despesas diversas como: Empresa de auto peças, empresa de produtos elétricos e empresa de limpeza. Isto infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fato 02

Da mesma forma como apresentado no Fato 01, em 2018 o prefeito utilizou o Fundo Habitacional, recurso financeiro para construção de moradia (Casas Populares), para pagamento de empresas e folha de pagamento. Como no fato 01 isto infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fato 03

Em 2017 a administração contratou um médico pediatra que não possuía registro da especialidade em seu CRM nem comprovação de residência médica para tal função.

Fato 04

A Secretaria do Estado do Paraná e Agricultura notificaram a administração de Beto em 21 de março de 2018 por ter utilizado 82% dos recursos do Convênio para Recuperação de Estradas Rurais, sendo que a fiscalização apontou que apenas 30,36% do projeto fora executado. Devido a esta discordância o convênio foi rescindido, prejudicando os produtores rurais que precisam realizar o escoamento da safra.

FORMAÇÃO DA COMISSÃO

Após ser aprovada a matéria foi realizado o sorteio dos vereadores que irão compor a comissão investigativa. 

Os vereadores sorteados foram:

Euclides dos Santos

Imaculada Conceição da Silva Magalhães

Nádya Correa Massé.

A comissão teve o prazo de 48h estipulado após a realização da sessão para elegerem um presidente e um relator. Após serem definidos os cargos o prefeito Beto será notificado sobre as denúncias realizadas a seu desfavor.

Fonte:

Deixe seu comentário