Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

OBRA

Obra grandiosa de tubulação do Frigoastra está em fase final de execução

A obra deve acabar nas próximas semanas, tendo em vista que caminhou em conjunto com a obra em execução do contorno do Frigorífico Astra

Publicado em 07/04/2021 às 22:54

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste está finalizando a obra da tubulação próxima ao Frigorífico Astra, que caiu em decorrência da chuva de 31/12/2021. 

Foram assentados 92 tubos, em duas linhas de 46 tubos de 1,5 de diâmetro para galeria principal, um poço de queda com uma grande estrutura que suportará o escoamento da água da chuva não só do frigorífico, mas também dos bairros Vila Brasil e Sol Nascente.


A obra foi executada com recursos próprios do município de forma emergencial. A prefeita Helena conta um pouco sobre as dificuldades para viabilizar recursos rapidamente para recuperar a tubulação que havia desmoronado.

Foi uma obra grandiosa que o Município não tinha nem previsão orçamentária para realizar, mas com a graça de Deus, com a ajuda de nossos funcionários e do próprio Frigorífico Astra, conseguimos finalizar. Esta é uma obra que irá perdurar, pois foi feita prevendo grandes chuvas”, afirmou a prefeita Helena.


O secretário de obras, Paulo Nery, falou sobre a atenção dedicada na execução desta obra, devido a situação de emergência, que exigiu empenho total da equipe. “Demos uma atenção de 100% para esta obra, pois como as pessoas iriam transitar para chegar até o serviço? Como os caminhões iriam chegar com bois até o abate? Como os caminhões levariam o produto final para a venda? Não poderíamos arriscar que a empresa fosse obrigada a parar a produção ou dispensasse funcionários”, explicou.


A obra deve acabar nas próximas semanas, tendo em vista que caminhou em conjunto com a obra em execução do contorno do Frigorífico Astra.

Fonte:

Deixe seu comentário