Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PÁSCOA

Semana Santa será somente com Celebrações on line

Diocese de Umuarama divulga orientações para que as Paróquias celebrem a Páscoa do Senhor

Publicado em 31/03/2020 às 05:25

(Foto: Divulgação )

No próximo domingo (5), a Igreja Católica celebra o "Domingo de Ramos", abrindo a semana Santa com orientações específicas para as paróquias da Diocese de Umuarama. A Santa Sé deu instruções para a Igreja inteira quanto às celebrações da Páscoa, e na Diocese de Umuarama é importante observar algumas orientações, como:

A celebração da Páscoa (o Tríduo Pascal inteiro, que inicia com a Missa “da Ceia do Senhor” na Quinta-Feira santa) não se suprime nem se adia, mas deve ser feita nos dias previstos e nas condições possíveis. Onde as paróquias e seus padres são aconselho a transmitirem todas as celebrações pelas mídias. Contando sempre com um número mínimo de auxiliares.

O povo seja orientado a participar em suas casas acompanhando as transmissões, que devem ser feitas “ao vivo” e não retransmitidas posteriormente.

Domingo de Ramos: Os Padres celebrem em privado, sem benção, nem procissão de ramos. O resto segue conforme rito próprio. O povo é orientado a ter em mãos algum ramo verde durante a celebração, sem que isso implique em “benzer os ramos”. O que importa nessa celebração é o sinal dos ramos verdes, e não a benção, como tal.

Domingo de Ramos: Os Padres celebrem em privado, sem benção, nem procissão de ramos. O resto segue conforme rito próprio. E o povo seja orientado a ter em mãos algum ramo verde durante a celebração, sem que isso implique em “benzer os ramos”. Importa o sinal dos ramos verdes, e não a benção, como tal.

Acompanhe outras orientações para a celebração da semana Santa no Site da Diocese de Umuarama.


(Imagem: Divulgação site Diocese de Umuarama)



Fonte:

Deixe seu comentário