Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CUIDADOS

Veja algumas orientações para um ciclismo seguro

A utilização da bicicleta é uma forma segura e sustentável para manter o distanciamento social e evitar aglomerações

Publicado em 25/09/2020 às 22:53
Atualizado em

(Foto: Arquivo / André Guimarães)

Atualmente com a pandemia do Coronavírus, escolher a bike para se deslocar é a melhor opção para ir até o trabalho comparado ao uso do transporte coletivo que ainda assim circula com muitas pessoas durante o dia e a chance de transmissão do vírus é enorme. A utilização da bicicleta é uma forma segura e sustentável para manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

E para auxiliar, o Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste traz algumas dicas de como pedalar com mais segurança, principalmente dentro da cidade:

1. Andar em vias conhecidas é uma boa opção; já ter conhecimento de o que pode encontrar pela frente ajuda na segurança e prevenção de acidentes.

2. Utilizar equipamentos de proteção, tais como roupas próprias para ciclismo, capacetes, entre outros.

3. Respeite as sinalizações. As placas, sinaleiros e faixas são meios de educar e instruir os motoristas, e o ciclistas também devem respeitar as sinalizações.

4. Controle a velocidade; andar em velocidade alta, facilita a ocorrência de acidentes e incidentes, se o ciclista estiver em baixa velocidade, terá maior desempenho em se proteger.

5. Mantenha atenção na movimentação dos veículos próximos; existem motoristas desatentos que abrem as portas dos veículos sem verificar se há alguém por perto ou até mesmo, se esquecem das setas.

Para mais orientações, a PRF explica:



Fonte:

Deixe seu comentário