Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

FERRAMENTA

Paraná ganha mais uma ferramenta para atração de investimentos

Site entrou no ar já no início deste ano e busca reunir informações sobre Cidades do Estado ,facilitando a prospecção por parte do empresariado.

Publicado em 10/01/2020 às 05:12

Imagem aérea da cidade de Pato Branco (Foto: Agência Estadual de Notícias)

O Paraná passa a contar com mais uma ferramenta para atrair novos investimentos privados. Logo nos primeiros dias de 2020 entrou no ar o site Parceiro Invest Paraná, que busca promover o desenvolvimento por meio da união do Estado com os municípios. 

Idealizado pela Invest Paraná, agência estadual responsável pela prospecção de novos negócios e atração de empresas, o portal quer reunir o maior número possível de informações sobre as 399 cidades paranaenses. A intenção, de acordo com o órgão, é servir como um grande banco de dados para a consulta de companhias interessadas em se instalar no Estado.  

No Parceiro Invest Paraná as prefeituras podem cadastrar, entre outros itens, áreas disponíveis para a instalação de complexos industriais; políticas públicas de incentivo fiscal; leis municipais para atração de investimento; além de alíquotas de impostos como IPTU, ISS e ITBI. Espécie de cartão de apresentação da cidade para o empresariado.  

“Conseguiremos entender as regiões e as suas habilidades, além de identificar as falhas que inviabilizam eventuais investimentos”, afirmou Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná.  

Consultor em desenvolvimento econômico da agência, Bruno Banzato explicou que o site tem por característica aproximar os investidores dos municípios, facilitando a troca de informações. A Invest Paraná ficará encarregada de validar as informações postadas. “Por isso o município que se cadastrar antes, com o maior número de informações possível, sai na frente na busca por investimento”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário