Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Economia

Quais os benefícios da Energia Solar? Futura solar explica como funciona

A energia fotovoltaica é o que há de mais novo em energia renovável, que além de beneficiar o meio ambiente, leva o usuário minimizar seus gastos.

Publicado em 03/10/2019 às 06:20

(Foto: Divulgação)

A energia fotovoltaica é um sistema que transforma a luz do Sol em eletricidade, reduzindo a conta de luz do usuário em até 95%.

Como funciona?

A captação da luz solar é realizada através da instalação de placas solares que geram Energia Fotovoltaica. A energia passa pelos inversores que a transformam e sincronizam, deixando-a pronta para utilização de consumo.


Todo o excesso de energia produzido é enviado para a rede distribuidora e convertido em créditos a serem utilizados em até 3 anos, o que permite a utilização em momentos que não há energia. O sistema pode ser monitorado em tempo real através de um aplicativo no celular.

Para ilustrar, segue o antes e depois de uma residência da cidade de Tapejara com a instalação dos painéis instalados pela Futura Solar.


O sistema oferecido pela Futura Solar tem garantia de defeitos de fabricação de 10 anos e garantia de potência linear de 80% de 25 anos.

Vários clientes já estão optando por investir neste sistema, já que a economia é imediata à instalação e a longo prazo o impacto no meio ambiente é muito positivo. 


Fonte:

Deixe seu comentário