NOVAS OPORTUNIDADES
Presas da cadeia de Goioerê realizaram o vestibular da UEM
Observados todos os critérios de segurança, foi realizada a prova no Campus Regional de Goioerê da UEM, acompanhadas de policiais penais e terceirizados
Publicado em 16/07/2024 às 14:03
Pela primeira vez no Paraná cinco mulheres presas na Cadeia Pública de Goioerê realizaram a prova do vestibular da UEM - Universidade Estadual de Maringá.
A prova foi realizada no último domingo, 14, e as detentas escolheram fazer as provas para cursos como Pedagogia e Ciências Biológicas, com grandes chances de conquistar a tão sonhada vaga em instituição de ensino superior pública.
Observados todos os critérios de segurança, foi realizada a prova no Campus Regional de Goioerê da UEM, acompanhadas de policiais penais e terceirizados.
O coordenador regional de Umuarama, Arnobe Lemes dos Reis, destaca que "são iniciativas louváveis e fundamentais no complexo processo de ressocialização e, além de oportunizar a pessoa privada de liberdade de obter acesso ao ensino da melhor qualidade ainda se reveste da mais evidente humanidade".
A gestora da unidade, Janaína Montenegro aponta que "com total apoio da UEM e seus funcionários foi possível realizar a prova de forma segura e confortável para todos, inclusive para os demais participantes. Para nós, servidores da Polícia Penal é uma honra poder trabalhar com pessoas que compreendem o mesmo objetivo, que é poder reintegrar a pessoa privada da liberdade na sociedade melhor do que quando ingressou no sistema penitenciário".
Fonte: Goionews
Notícias relacionadas
Estudantes apresentam projetos na Culminância das Eletivas 2026
25/06/2026 às 15:00
IFPR entrega celulares a alunos e servidores em Umuarama
31/03/2026 às 08:33
UEM encerra hoje inscrições para 563 vagas em cursos superiores
16/03/2026 às 14:29
IFPR Umuarama abre vagas por demanda espontânea para graduação
27/01/2026 às 15:00
Último prazo: Sisu encerra inscrições nesta sexta-feira (23)
22/01/2026 às 16:03
UEM abre concurso com 73 vagas e salários de até R$ 16,5 mil
14/01/2026 às 15:52