Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRISE ENCERRADA

Grávida mantida refém é liberada e ex-namorado se entrega à polícia em Umuarama

O caso foi encerrado por volta das 13h15 desta terça-feira (30) após ação do Bope/Coe

Publicado em 30/04/2024 às 13:39
Atualizado em

Por volta das 13h15 desta terça-feira (30), o tenente-coronel Claudio Roberto Longo Silva, comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama comunicou o fim do cárcere privado de uma gestante pelo ex-namorado em uma casa na rua Leonildo Stecca. “Crise encerrada com sucesso. Vítima e causador de evento liberados, rendição voluntária e pacífica”, disse o militar.

O homem de 32 anos invadiu a casa da ex-namorada de 23 anos por volta das 6h40 desta terça-feira pulando uma das janelas da casa. Com uma faca, ela manteve ela refém até o fim do cárcere privado. Segundo a tenente Giovanna Leme, durante a crise ele se demonstra bastante nervoso e exaltado, então de forma possível, o primeiro interventor negociou com ele até a chegada da Companhia de Operações Especiais e da Equipe de Negociação do Batalhão de Operações da Polícia Militar (Bope).

Sobre as causas da ação, o militar disse que foi tentado a todo instante saber os motivos, mas o homem não disse. “Há informações de outras pessoas que ele é muito ciumento e isso deve ter gerado o crime. Agora ele será encaminhado para o auto de prisão em flagrante. O importante foi que a rendição foi pacífica, de muito trabalho da Polícia Militar, agradecer o Samu, o Corpo de Bombeiros e graças a Deus tudo terminou com sucesso.”, disse o tenente-coronel.

As informações são de que o homem não causou lesões na vítima com uso da faca, mas chegou a agredi-la fisicamente, e ele não teve qualquer ferimento e, se entregou, conforme mesmo destacou o tenente-coronel, de forma “voluntária e pacífica”. Os policiais informaram que o homem possui diversas passagens, entre elas tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, furto, receptação, corrupção de menores e ameaça.

Além de policiais do 25º BPM do Coe/Bope, apoiam as negociações no local também membros do Batalhão de Fronteira (BPFron), do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência do 6° Subgrupamento de Bombeiros Independente e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu prontamente a gestante após ela ser liberada pelo ex-namorado e a levou para um hospital. Ao todo, 45 militares participaram da ação.

Fonte:

Deixe seu comentário