Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VIOLÊNCIA EM LAR

Homem com mandado em aberto é preso após agredir esposa com facão

Vítima sofreu ferimento na mão e hematoma na cabeça; suspeito tinha mandado por sequestro e cárcere privado.

Publicado em 29/07/2026 às 09:12

Homem procurado pela Justiça foi preso após agredir a esposa com um facão em Umuarama. A vítima ficou ferida e a arma foi apreendida pela Polícia Militar. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão de um homem de 49 anos na tarde desta terça-feira (28), no Conjunto Habitacional Patrimônio Umuarama, em Umuarama. Além das agressões contra a esposa, os policiais descobriram que ele era procurado pela Justiça.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria atacando a companheira com um facão. Ao chegar ao endereço, a equipe localizou o homem a poucos metros da residência e realizou a abordagem.

Durante a consulta ao sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca, referente ao crime de sequestro e cárcere privado. O homem ainda tinha uma pena de 3 anos e 6 meses, em regime fechado, a cumprir.

No imóvel, os militares verificaram que a vítima, uma mulher de 57 anos, apresentava um ferimento na mão e um hematoma na cabeça. Segundo relato, uma vizinha precisou intervir para interromper as agressões e evitar que a situação tivesse consequências ainda mais graves.

O facão utilizado na ação foi apreendido pela equipe policial. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), juntamente com a vítima e uma testemunha, para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste