Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem investigado por ameaças de morte contra ex é preso pela PCPR

Suspeito de 29 anos é investigado por perseguição, ameaça, violência psicológica, porte ilegal de arma e violação de domicílio.

Publicado em 08/10/2026 às 14:35

Homem de 29 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil em Ivaté. Ele é investigado por ameaças de morte, perseguição e outros crimes relacionados à violência doméstica contra a ex-companheira. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (7), um homem de 29 anos investigado por crimes relacionados à violência doméstica e familiar.

Segundo as investigações, os episódios teriam ocorrido após o fim de um relacionamento de aproximadamente 14 anos. A vítima estava separada do investigado havia cerca de um ano e havia iniciado um novo relacionamento.

Conforme a Polícia Civil, o homem teria passado a monitorar clandestinamente a ex-companheira e realizado ameaças de morte durante chamadas de vídeo. Em uma dessas situações, ele teria mostrado um objeto semelhante a uma arma de fogo.

 Investigação apontou escalada das ameaças

Ainda de acordo com a PCPR, a situação teria se agravado quando o investigado deixou Cascavel, onde morava, e foi até a residência da vítima, em Perobal.

Diante do risco identificado, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito e também um mandado de busca e apreensão para o imóvel onde ele residia.

A ordem judicial foi cumprida pela equipe da Delegacia da Mulher de Cascavel, mas nenhum material ilícito foi localizado na residência.

Enquanto isso, policiais da Delegacia da Mulher de Umuarama realizaram diligências e levantamentos de inteligência para encontrar o investigado.

As informações obtidas durante a investigação indicaram que o homem havia deixado a região de Alto Piquiri e procurado um local para se esconder em outra cidade.

Suspeito foi localizado em Ivaté

O homem acabou localizado na residência de um familiar, em Ivaté. Ele foi conduzido para os procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A investigação envolve, segundo a Polícia Civil, suspeitas de perseguição, violência psicológica contra a mulher, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e violação de domicílio.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp