Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ELEIÇÕES

Candidato a deputado do Paraná pede voto distribuindo frasco para guardar droga

Dentro do frasco havia mensagem que dizia "onde o barato é louco, todo o respeito é pouco. Detentos do Rap”

Publicado em 10/09/2018 às 08:01
Atualizado em

(Foto: Foto: Divulgação)

Pedir votos em tempos de eleitorado de maus bofes requer criatividade. Porém, alguns candidatos, especialmente os de primeira viagem, estão se destacando na ousadia.

Um deles, Renato Freitas, postulante a deputado estadual pelo PT, abordava estudantes em um bar de grande movimento nas proximidades da Reitoria da UFPR na última sexta-feira (31).

Até aí, nada demais. O detalhe é que o rapaz distribuía, junto com o santinho, um pequeno frasco de plástico para guardar droga, conhecido como pino para cocaína.

Dentro, um papelote enrolado com uma mensagem que dizia: “Onde o barato é louco, todo o respeito é pouco. Detentos do Rap”. Ao abordar as pessoas, Freitas dizia: “Eu vou te entregar uma verdade”."

Esclarecimento

Segundo o candidato, a embalagem é um tubo utilizado em laboratórios químicos. Mas admitiu saber que usuários da droga o utilizam com essa finalidade, conhecido no meio como pino. “Não só reconheço como estou combatendo isso”, afirmou.

Freitas, 34 anos, que é advogado criminalista e professor universitário, disse que usa os tubos há seis anos em intervenções poéticas no projeto Sarau Periférico que desenvolve em Curitiba e cidades da região metropolitana para divulgar poesias e que copiou a ideia do rapper Renan, do grupo de rap Inquérito, de São Paulo.

Ele disse que não sabe se vai continuar distribuindo os tubos para pedir votos.



Fonte:

Deixe seu comentário