Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ELEIÇÕES

Marina Silva diz que 'eleições de 2014 foram fraude

Candidata da Rede foi entrevistada nesta quinta (13) pelo G1 e pela rádio CBN.

Publicado em 13/09/2018 às 06:26

(Foto: Foto: Divulgação)

Terceira colocada na última disputa presidencial, a candidata da Rede ao Palácio do Planalto, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista ao G1 e à rádio CBN, que "as eleições de 2014 foram uma fraude de partidos que abusaram do caixa 2 e usaram violência política".

Segundo ela, o acirramento deflagrado na última corrida presidencial desencadeou uma onda de violência na política, que teve como desdobramento o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), dois atentados contra apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a agressão à faca contra o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

"As eleições de 2014 foram uma fraude de partidos que abusaram do caixa 2 e usaram violência política. A violência que começou com palavras, a consequência é a evolução disso. É transformar isso em ato, em eliminação do adversário", declarou a candidata da Rede.

"O Brasil precisa sair desse ciclo perverso de polarização. Do discurso fácil, da mentira e da inquisição", complementou.

Marina Silva foi a sexta presidenciável a participar da série de entrevistas do G1 e da CBN com os candidatos à Presidência. Os presidenciáveis são entrevistados pelos jornalistas Cláudia Croitor e Renato Franzini, do G1, Milton Jung e Cássia Godoy, da CBN, e pelo comentarista Gerson Camarotti, do G1 e da CBN.

Energia limpa


Em outro trecho da entrevista, Marina Silva afirmou que, se eleita, vai incentivar e subsidiar alternativas de energia limpa. Ela prometeu construir 1,5 milhão de painéis solares e criar fazendas de energia eólica na região do semiárido.

Marina ressaltou que, na avaliação dela, o projeto de subsídio para fabricação dos painéis solares para instalação nos telhados das residências para aproveitar o potencial solar do país irá auxiliar na geração de empregos, especialmente, para jovens.


Entrevistas com presidenciáveis


Todas as entrevistas com os candidatos à Presidência serão transmitidas simultaneamente pelo G1 e pela CBN, das 8h às 9h, e contarão com perguntas de leitores do portal e ouvintes da rádio.

No dia 3, o deputado Cabo Daciolo, candidato a presidente pelo Patriota, não compareceu à entrevista marcada na rádio CBN, em São Paulo. Jair Bolsonaro, do PSL, não pode comparecer ao estúdio da CBN, onde ocorreria a entrevista, porque continua internado em um hospital.


A ordem das entrevistas, definida em sorteio, é:

3/9 – Cabo Daciolo (Patriota) – Não comparaceu

4/9 – Geraldo Alckmin (PSDB)

5/9 – João Amoêdo (Novo)

6/9 – José Maria Eymael (DC)

10/9 – Henrique Meirelles (MDB)

11/9 – Vera Lúcia (PSTU)

12/9 – Jair Bolsonaro (PSL) – Não comparaceu

13/9 – Marina Silva (Rede)

14/9 – João Goulart Filho (PPL)

17/9 – Guilherme Boulos (PSOL)

18/9 – Fernando Haddad (PT)

19/9 – Ciro Gomes (PDT)

20/9 – Alvaro Dias (Podemos)

Fonte:

Deixe seu comentário