Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Município apoia investimento que gera 47 novos empregos

Publicado em 17/07/2014 às 05:35

CRUZEIRO DO OESTE - Inaugurado na manhã de terça–feira (15/07) às margens da PR-323, o posto de combustíveis Mahler, um investimento de R$ 3,0 milhões, recebeu apoio do Município e gerou 47 novos empregos diretos. A inauguração foi prestigiada pelo sócio-proprietário da empresa,Rudimar Mahle, pelo prefeito Valter Rocha, autoridades e empresários locais.

Localizado ao lado do antigo Posto Colega, o empreendimento faz parte da estratégia da Rede Mahler de estabelecer complexos de apoio aos motoristas no corredor Campo Grande / Paranaguá, segundo o empresário Rudimar Mahle. A unidade de Cruzeiro do Oeste é a sétima do grupo que atua no ramo de combustíveis há 30 anos e tem sua base em Ponta Grossa.

Para apoiar o empreendimento, com a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Câmara de Vereadores, a Prefeitura fez a cessão de uma área de 24 mil metros quadrados pelo período de dez anos, dentro do Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda..

A infra-estrutura do posto de serviços, que opera com a bandeira Shell, conta com uma área construída de 800 metros quadrados, uma área coberta de aproximadamente 4 mil metros quadrados e um pátio pavimentado de 18 mil metros quadrados.

São 35 postos de trabalho no próprio posto e outros 12 no restaurante anexo, operado por uma tradicional empresa local. A parceira com empresários locais, aliás, está sendo ampliada para que o Mahler passe a contar, em no máximo seis meses, com uma oficina de mecânica pesada, posto de lavagem e também borracharia e uma loja de pneus.

Resultado de um trabalho sério
 
Em sua fala, o prefeito destacou a visão empreendedora da Rede Mahle e lembrou o momento positivo vivido por Cruzeiro do Oeste, que graças ao acerto de sua política de estímulo ao desenvolvimento econômico tem conseguido apoiar a expansão e a implantação de novas empresas, com bastante êxito na geração de emprego e renda.

“Esse é o resultado de um trabalho sério que vem sendo feito, sendo até difícil a gente apontar agora o número de empregos criados, entre diretos e indiretos, mas são muitos e atendendo de maneira bastante ampla todas as áreas, da prestação de serviços, do comércio e da indústria, na cidade e também na agricultura”, afirmou Valtinho.

Fonte:

Deixe seu comentário