Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

JUNHO VERMELHO

Junho Vermelho alerta para importância da doação de sangue

Estoques de sangue costumam cair no inverno, aumentando a necessidade de doadores voluntários.

Publicado em 22/06/2026 às 14:48

Doar sangue é um gesto simples que pode salvar vidas. (Foto: Google)

O mês de junho é marcado pela campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Durante o inverno, os hemocentros costumam registrar queda no número de doadores, o que pode afetar o atendimento de hospitais e pacientes que dependem das transfusões.

A doação é rápida, segura e pode salvar até quatro vidas. A campanha também reforça a importância da solidariedade e do gesto de ajudar o próximo.

Quem estiver saudável e dentro dos critérios exigidos pode procurar o hemocentro mais próximo e fazer a sua parte.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste