JUNHO VERMELHO
Junho Vermelho alerta para importância da doação de sangue
Estoques de sangue costumam cair no inverno, aumentando a necessidade de doadores voluntários.
Publicado em 22/06/2026 às 14:48
O mês de junho é marcado pela campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
Durante o inverno, os hemocentros costumam registrar queda no número de doadores, o que pode afetar o atendimento de hospitais e pacientes que dependem das transfusões.
A doação é rápida, segura e pode salvar até quatro vidas. A campanha também reforça a importância da solidariedade e do gesto de ajudar o próximo.
Quem estiver saudável e dentro dos critérios exigidos pode procurar o hemocentro mais próximo e fazer a sua parte.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Dia de São João celebra tradição, fé e alegria em todo o Brasil
24/06/2026 às 09:14
Inverno começa e exige cuidados redobrados com a saúde
22/06/2026 às 15:24
Dia da Mulher celebra coragem, conquistas e histórias que inspiram
08/03/2026 às 13:55
Brasil registra 59 casos de intoxicação por metanol
03/10/2025 às 09:59
Procon emite recomendação para comércios de bebidas sobre caso metanol
02/10/2025 às 16:12
Bebê sofre queimaduras causadas por narguilé e mãe é detida em Douradina
01/10/2025 às 08:55