Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

INÉDITO

10 detentos da cadeia pública de Umuarama recebem batismo religioso

O evento foi realizado por uma equipe da Universal Nos Presídios e promoveu o batismo dos novos cristãos na religião evangélica

Publicado em 28/03/2024 às 13:20

(Foto: Divulgação)

O batismo religioso foi realizado no interior da Cadeia Pública de Umuarama, a ação é inédita e concedeu o batismo das águas a 10 detentos. O evento foi realizado por uma equipe da Universal Nos Presídios e promoveu o batismo dos novos cristãos na religião evangélica.

Desde a sua inauguração em 1979, quando ainda era denominada carceragem, a unidade penal nunca havia sido palco de um batismo religioso. A ação vem ao encontro da proposta da Polícia Penal do Paraná, sob a gestão plena das cadeias públicas, de tratar os apenados com mais dignidade e sensibilidade, possibilitando um tratamento penal cada vez mais humanizado.

A crença religiosa desempenha um papel significativo dentro do sistema prisional, segundo especialistas está diretamente ligada à esperança e consolo, pois, para muitos, a religião oferece uma estrutura espiritual que os ajuda a lidar melhor com o estresse, o isolamento e a solidão que frequentemente enfrentam na vida na prisão. O credo também está ligado à transformação pessoal, pois muitos apenados encontram ali um caminho para o arrependimento de seus erros, buscando, assim, o perdão e uma vida mais ética e virtuosa.

Fonte:

Deixe seu comentário