Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PEROBAL

Casa é destruída pelo fogo as margens da rodovia PR-323

Do imóvel com cerca de 70 metros quadrados nada pode ser salvo.

Publicado em 22/05/2018 às 05:11

Quando o agricultor e a esposa chegaram na casa, nada mais havia para ser feito. O fogo já havia se alastrado por todo o imóvel. O telhado caiu, espalhando mais as labaredas. (Foto: Ilustrativa)

Uma construção em alvenaria foi consumida pelo fogo na tarde de ontem (21) em uma chácara as margens da PR-323, próximo a Perobal. A suspeita é que as chamas tenham começado a partir de um curto circuito na rede elétrica.

O imóvel é rodeado com uma plantação de eucalipto e na madrugada de sexta-feira (18) uma das árvores caiu sobre a fiação elétrica, o que pode ter causado o curto circuito que iniciou o fogo. “Eu acredito que começou ali”, afirmou o agricultor Vanderlei Aparecido Scheclk, 47 anos. A árvore ainda não havia sido retirada da rede elétrica quando o fogo começou.

Do imóvel com cerca de 70 metros quadrados nada pode ser salvo. “Quando cheguei o fogo já tinha tomado tudo”, explicou. O valor estimado do prejuízo com móveis é de R$ 10 mil. “Mas ainda tem os documentos. Tinha nota que guardava há 20 anos. Foi tudo perdido”, explicou.

Na casa morava ele, a esposa e três filhos. No momento em que o fogo começou não havia ninguém. A família residia na propriedade há 12 anos. “Meu irmão que passou na estrada, viu a fumaça e me ligou perguntando se eu havia colocado fogo na plantação. Disse que não e corri para casam já imaginei que havia pego fogo na casa. Ele chamou os bombeiros”, explicou Schclk.

Quando o agricultor e a esposa chegaram na casa, nada mais havia para ser feito. O fogo já havia se alastrado por todo o imóvel. O telhado caiu, espalhando mais as labaredas.

O caminhão dos bombeiros chegou apenas até a entrada da propriedade. Por causa de um portal e do carreador estreito e cercado por pés de eucalipto, o caminhão não conseguiu acessar a casa.

Havia ainda um outro complicador, como ao menos dois troncos de eucalipto que caíram no carreador na madrugada de sexta-feira, impedindo o acesso de carro. “Apenas orientamos sobre o que poderia ser feito para conter as chamas. Infelizmente não tivemos como chegar até a casa”, explicou o tenente Willian Marques.

Fonte:

Deixe seu comentário