Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

REGIÃO

Confirmado barulho provocado na madrugada de Sexta-feira (13) foi um Meteoro

Fragmentos de meteoro visto por moradores caíram perto de Japurá, aponta análise do Observatório Nacional

Publicado em 16/09/2019 às 23:11
Atualizado em

Trajetória do Meteoro (Foto: Agro News Brasil)

Na sexta-feira (13), Houve uma grande claridade, como de um relâmpago seguido de um barulho estrondoso, e algo que parecida um grande impacto fazendo janelas e portas estremecerem, assustaram moradores de Cianorte e Região.

Em pouco tempo diversos comentário tomaram conta das redes sociais relatando o que poderia ser:

Olhamos para o céu e vimos uma bola de fogo passando muito rápido. Depois ela virou vários pedaços e sumiu“, contou a olericultora Carla Viviane Lima Ribeiro.

Achei que era um avião, sai para ver, olhei para o céu e só vi claridade. Não era trovão porque não se repetiu”, disse o pedreiro Carlos Roberto Andrade.

(O SIMEPAR Já havia emitido um comunidade dizendo que poderia ser um meteoro)

A Rede Brasileira de Observação de Meteoro (Bramon), organização que observa esse tipo de acontecimento no Brasil, confirmou que um meteoro entrou na atmosfera da Terra e se desintegrou após explodir.

Sobre o o meteoro, moradores de diversas localidades da região, dizem que viram um clarão e escutaram um estrondo por volta das 5h30. A Organização diz que um meteoro entrou na atmosfera da Terra e explodiu em vários pedaços.

 “Foi um meteoro que terminou em explosão. Pelo o que a gente viu, o meteoro foi grande e caiu perto de Cianorte. É bom ressaltar que após explodir o meteoro se divide em vários pedaços, é inofensivo”, explicou o diretor da Bramon, Marcelo Zurita, astrofotógrafo, astrônomo, microempresário na área de tecnologia, membro da Associação Paraibana de Astronomia e diretor técnico da Bramon.

Fragmentos de meteoro visto por moradores caíram perto de Japurá, aponta análise do Observatório Nacional.

Informações repassadas pelo site Agro News Brasil


Fonte:

Deixe seu comentário