Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

DEDICAÇÃO

Expo Umuarama terá evento voltado para Mulher Trabalhadora Rural

O dia é alusivo ao dia da mulher, celebrado no dia 8, e vai reunir agricultoras e pecuaristas de toda região para um dia especial.

Publicado em 08/03/2018 às 08:24

No ano passado mais de 550 mulheres de 32 municípios participaram do evento voltado para as produtoras rurais. (Foto: Lucas Lima/ Arquivo SRU)

O Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega tem uma ampla programação durante os dias da Expo Umuarama e um dos eventos é o Dia da Mulher Trabalhadora Rural, que acontece no dia 10 de março entre as 9h e 17h.


O dia é alusivo ao dia da mulher, celebrado no dia 8, e vai reunir agricultoras e pecuaristas de toda região para um dia especial. São parceiros da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) neste evento a Unipar, a Emater e a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab).


A programação prevê palestra sobre cuidados com a saúde, motivação, ginástica maluca e autoexame da mama. Além disso, as participantes também podem escolher oficinas com atividades práticas que serão ministradas durante todo dia como produção de vasos de ervas aromáticas e medicinais, dentro do eixo de Engenharia Agronômica; boas práticas de manipulação de alimentos, na Medicina Veterinária; orientação sobre reaproveitamento de alimentos, com o curso de Nutrição, e outras.


Para o presidente da SRU, Milton Gaiari, esta é uma ação que valoriza o trabalho da mulher do campo. “A valorização e o respeito às mulheres é fundamental para toda sociedade e especialmente no campo. Com este evento, além de proporcionar uma tarde de cuidado para as mulheres, também teremos formação para que elas sigam desenvolvendo um ótimo trabalho em suas propriedades rurais”, disse.


O evento atraiu atenção de toda região como foi o caso da cidade de Cruzeiro do Oeste. “Para toda região a Expo Umuarama é uma referência de aperfeiçoamento para o povo do campo e especialmente para as mulheres por isso aqui, via Secretaria de Agricultura, vamos disponibilizar o transporte para que as agricultoras se qualifiquem e aproveitem também este dia especial”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.

Fonte:

Deixe seu comentário