Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CLIMA

Fotógrafo registra formação de tempestade supercélula em Umuarama; com vídeo

Famoso por suas fotos, Asaff Saab de Souza chamou a atenção nas redes sociais nesta terça-feira (30) pelo registro do fenômeno

Publicado em 01/07/2020 às 06:39

Asaff Saab de Souza chamou a atenção nas redes sociais nesta terça-feira (30) pelo registro do fenômeno (Foto: Asaff Saab de Souza)

Assim como na maioria das regiões do Sul do Brasil, a terça-feira (30) em Umuarama foi marcada pela tempestade que, além de trazer chuva com granizo, chamou a atenção pelas rajadas de vento forte.

Mesmo tendo sido atingida por uma borda da tempestade, que nas regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul provocaram até um “ciclone bomba”, a Capital da Amizade não ficou alheia aos fenômenos provocados pela revolta do clima.

Famoso pelo registro de imagens fotográficas da natureza umuaramense, Asaff Saab de Souza desta vez ganhou as redes sociais com a publicação de um vídeo que mostra a formação de tempestade supercélula nas proximidades da Estrada Jaborandi, que o leitor do Portal da Cidade Umuarama pode conferir abaixo.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a tempestade supercélula está associada a rajadas de vento fortes que ultrapassam os 50 km/h e a queda de granizo. E sobre o formato circular da nuvem, ele é provocado pela rotação circular do ar dentro da nuvem.


Fonte:

Deixe seu comentário