Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

APREENSÃO

Homem é preso com carro roubado e carregado com 132 quilos de maconha

Durante averiguação, equipe da Polícia Rodoviária Federal constatou que o veículo tinha placas clonadas; condutor era morador de Paiçandu

Publicado em 27/03/2024 às 10:54

(Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quarta-feira (27), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 163, em Guaíra, culminou na apreensão de um veículo Volkswagen Virtus carregado com 132 kg de maconha, incluindo capulho, uma forma não prensada da droga. O condutor, residente em Paiçandu, foi detido.

Os agentes da PRF, em operação rotineira, desconfiaram do comportamento suspeito do veículo e decidiram abordá-lo. Entretanto, ao perceber a aproximação policial, o condutor, que não possuía habilitação, empreendeu fuga. Durante a tentativa de fuga, o motorista do Virtus tentou uma manobra desesperada, jogando o veículo contra um barranco, na tentativa de escapar.

Os policiais conseguiram conter o condutor, que foi preso em flagrante. Ao realizar a inspeção no veículo, os agentes constataram indícios de adulteração nas placas, que eram clonadas. Após consulta aos sistemas de segurança, verificou-se que o veículo havia sido registrado como produto de furto ou roubo no estado do Rio Grande do Sul.

O material apreendido, bem como o condutor detido, foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.


Fonte:

Deixe seu comentário