Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRIMINOSO

Morador de Umuarama é preso suspeito de desviar milhões em fraudes bancárias

Além da detenção, que é preventiva, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito.

Publicado em 05/07/2018 às 05:25
Atualizado em

No início da tarde desta quarta-feira (04), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Itamar Silva Pereira, de 49 anos, em sua residência, que fica localizada na rua Pará, em Umuarama. Ele é suspeito de aplicar golpes bancários usando páginas falsas de bancos, que roubavam a senha de usuários.

A operação que resultou na prisão foi batizada de Paragon e teve o apoio de policiais civis de Umuarama. Além da detenção, que é preventiva, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito.


Itamar é suspeito de ter desviado milhões de reais de dinheiros de contas bancárias em todo o Brasil. Para conseguir as senhas ele invadia os computadores por meio dos roteadores de conexão com internet enviando um vírus que direcionava a vítima a uma página falsa do banco que ela estava acostumada a usar. Quando a vítima acessava o site falso, Itamar conseguia ter acesso a todos os dados bancários.

Segundo o agente de polícia civil do Distrito Federal, Ulisses da Nóbrega Silva, o homem desviou milhões de reais em dinheiro, aplicando o golpe em vítimas de todo o Brasil. Por dia, ele chegava a fazer 100 vítimas.  Ainda segundo o agente, a polícia agora trabalha para identificar quais as outras pessoas que estão envolvidas no esquema.


No cumprimento dos mandados, a Polícia Civil apreendeu dois celulares, dois notebooks e dois veículos de luxo que estavam na residência. Outros seis veículos que pertencem a Itamar também estão à disposição da Justiça: caminhões, carretas e carros de pequeno porte.

Investigação

A investigação começou a ser feita pela Polícia Civil do Distrito Federal. Para conseguir chegar até Itamar o processo durou um ano. Os policiais localizaram o autor dos crimes por meio das contas de e-mail que ele usava. Em parceira com as provedoras de e-mail foi possível localizar o endereço e solicitar o apoio da Polícia Civil de Umuarama na investigação.

Fonte:

Deixe seu comentário