Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

NESTA NOITE

Polícia Militar prende homem suspeito de esfaquear criança de 8 anos

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido por moradores de uma propriedade rural, localizada na Estrada Tutoia

Publicado em 28/04/2021 às 01:09

A informação foi confirmada por volta das 19h45 pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Polícia Militar prendeu no início da noite desta terça-feira (27) o homem de 25 anos suspeito de esfaquear uma criança de 8 anos, na tarde desta segunda-feira (26), no Jardim Shangri-lá, em Umuarama.

A informação foi confirmada por volta das 19h45 pelo 25º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com ela, o suspeito foi detido por moradores de uma propriedade rural, localizada na Estrada Tutoia. Ele chegou ao local pedindo carona e foi reconhecido.

Mais informações no Portal da Cidade Umuarama.

Boletim médico

É considerado estável o quadro de saúde do menino. No início da tarde desta terça-feira, a equipe da UTI Pediátrica do Hospital Norospar, coordenada pelo médico Rudy Ferrarini, emitiu boletim médico.

Segundo o informativo, o menino “segue estável, respirando em ar ambiente, sem uso de droga vasoativa. Em processo de recuperação clínica. Segue com tratamento de suporte clínico e acompanhada de toda equipe UTI pediátrica, cirurgião pediátrico, fisioterapeutas e demais especialistas”.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, a agressão ocorreu por volta das 15h25 desta segunda-feira, na Rua Santa Eliza, no Jardim Shangri-lá, e teria sido motivada por um surto psicótico do autor, que é primo da vítima e havia fugido e se escondido em uma mata da região, próximo da residência.

A polícia também informou que o homem apenas encerrou as agressões ao menino, depois que outra criança desferiu uma martelada em sua cabeça. Um cerco policial foi feito na mata e buscas realizadas até as 20h de segunda com a finalidade de encontrar o agressor.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu ao menos 10 perfurações provocadas por uma faca, que foi apreendida pela Polícia Militar e entregue para a Polícia Civil, que já investiga a tentativa de homicídio.



Fonte:

Deixe seu comentário