Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

BOA AÇÃO

Policiais Militares doam sangue em comemoração aos 52 anos do 7º Batalhão

A bela atitude substituiu a solenidade comemorativa e ajudou a reabastecer os bancos de sangue do Hemonúcleo de Umuarama

Publicado em 23/06/2020 às 22:32

Sediado em Cruzeiro do Oeste, o 7º BPM foi criado no dia 25 de junho de 1968 e conta com efetivo de 149 policiais (Foto: Divulgação/7º BPM)

O 7º Batalhão de Polícia Militar comemora seus 52 anos de existência nesta quinta-feira (25), mas os policiais que compõem o efetivo aproveitaram a data para dar o exemplo. Já que como medidas restritivas de prevenção ao coronavírus estão proibidas aglomerações, neste ano, não foi possível a realização da tradicional solenidade comemorativa. 

O aniversário então foi celebrado com solidariedade: policiais realizaram doações de sangue no Hemonúcleo Regional de Umuarama. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (23) e outro grupo ainda fará doações nesta quarta-feira (24). 

Devido à pandemia, o banco de sangue do Hemonúcleo de Umuarama tem encontrado dificuldades para manter os estoques, por isso, a importância desta parceria. De acordo com o oficial de Comunicação Social do 7º BPM, Omar Bail Filho, os militares estaduais são periodicamente voluntários para este tipo de ação, alguns são doadores regulares e outros foram pela primeira vez. 



Fonte:

Deixe seu comentário