Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

AVISO

UBS do Jardim União atende casos suspeitos de covid-19 a partir desta quinta

Unidade Básica de Saúde foi reformulada e também atenderá na área de atenção primária

Publicado em 21/07/2021 às 02:39

UBS do Parque Jabuticabeiras (foto), Jardim Panorama de Distrito de Serra dos Dourados foram reformadas e ampliadas, restando apenas a entrega dos móveis e equipamentos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Unidade Básica de Saúde do Jardim União (Cohapar I) foi reformulada e a partir desta quinta-feira (22) passará a atender casos suspeitos de covid-19 e também atenção primária em saúde. Para garantir a segurança dos pacientes e da equipe, o prédio foi ‘fracionado’ em dois ambientes isolados um do outro.

“O posto de saúde tem duas portas de acesso, por isso foi possível essa divisão física. Assim, teremos entrada exclusiva para os pacientes suspeitos de covid, sem nenhum contato com os demais usuários da unidade. E haverá também duas equipes profissionais distintas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria Harue.

Com isso, todas as 18 UBS da cidade estão em pleno funcionamento também para os casos não-covid, normalmente atendidos pela atenção primária. “Apesar da pandemia, que aumentou bastante a carga de trabalho e ocupou praticamente todas as estruturas, a população não pode ficar desguarnecida nas suas demais necessidades em saúde. Com a redução no número de casos, aos poucos as unidades vão retomando o atendimento normal”, explicou a secretária.

Além disso, Harue lembrou que outras unidades em reforma ou construção estão em fase final de obras, devendo entrar em operação em poucas semanas. É o caso das UBS do Parque Jabuticabeiras, Jardim Panorama e distrito de Serra dos Dourados, que foram reformadas e ampliadas, restando apenas a entrega dos móveis e equipamentos já licitados, o Posto de Saúde Central e a unidade de Santa Eliza, que serão novas unidades.

“O Posto Central está em fase de acabamento ao lado do Pronto Atendimento 24h, já a unidade de Santa Eliza está sendo implantada nas instalações da antiga creche, que foram totalmente revitalizadas e adaptadas para o atendimento ao público na área de saúde”, completou a secretária da Saúde de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário