Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SAÚDE

Quatro pessoas estão internadas para tratamento de covid

Boletim desta quarta-feira (28) registrou 38 novos casos da doença - são 21 mulheres, 16 homens e uma criança de seis anos

Publicado em 28/02/2024 às 15:51

(Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama tem hoje 238 pessoas com recomendação de isolamento em decorrência da Covid-19. São 214 casos ativos e 24 suspeitas de infecção pelo coronavírus. Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde comunicou 38 novos casos no boletim diário – são 21 mulheres, 16 homens e uma criança de seis anos, que não tomou nenhuma dose da vacina.

Também aumento o número de pacientes hospitalizados, em decorrência dos sintomas da doença associados a outras comorbidades. Um homem de 69 anos está internado em unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Cemil, com quadro estável, e três pacientes ocupam enfermarias em isolamento no Hospital Uopeccan.

Os pacientes são um idoso 86 anos hipertenso com quatro doses de vacina (a última em junho/22), um senhor de 84 anos que é diabético e tomou cinco doses e outro de 77 anos sem comorbidades diagnosticadas, que recebeu três doses do imunizante contra a doença – a última em outubro de 2021.

Com os novos casos subiu para 43.848 o total de diagnósticos positivos de covid-19 em Umuarama, durante toda a pandemia, dentre os quais 43.273 pacientes se recuperaram e 361 morreram. Na cidade permanece o ‘status’ de bandeira verde, ou seja, risco baixo de disseminação do coronavírus entre a população. Mesmo assim, diante do aumento de casos as autoridades alertam sobre a importância de manter os cuidados preventivos recomendados para síndromes respiratórias.

Fonte:

Deixe seu comentário