Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

AGRONEGÓCIO

Centenas de pessoas trabalham nos últimos preparativos da 46ª Expo Umuarama

A expectativa da Rural é que a Expo Umuarama esteja criando pelo menos 1.500 vagas temporárias de trabalho

Publicado em 11/03/2020 às 05:35

Mais de 500 expositores participarão desta edição da Expo, 90% deles de Umuarama e região (Foto: Expo Umuarama)

Monta aqui, retoca a pintura ali. O ritmo de trabalho é acelerado no parque internacional Dario Pimenta da Nóbrega, palco da 46ª Expo Umuarama/19ª Feira Internacional, que terá início nesta quinta-feira (12) e seguirá até o domingo, 22 de março, com expectativa de atrair pelo menos 220 mil visitantes e movimentar negócios acima de R$ 65 milhões. 

As equipes se movimentam para deixar os estandes com a melhor apresentação possível para que as pessoas possam receber e impressionar seus convidados com as melhores oportunidades de negócios. Cada detalhe conta na perfeição do trabalho.  

A expectativa da Sociedade Rural é que a Expo Umuarama esteja criando pelo menos 1.500 vagas temporárias de trabalho, que incluem trabalhos como montagem, pintura, pequenos reparos, vigilância, recepção, bilheterias, vendas, atendimento geral, recepção ao público e outras. 

O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, fez uma análise positiva dos preparativos finais do evento, que se destaca entre os maiores do sul do Brasil nas áreas agropecuária, comercial e industrial. Segundo o ruralista, mais de 500 expositores participarão desta edição da Expo, 90% deles de Umuarama e região.  

Gaiari também enalteceu a agenda técnica da exposição, com encontros, palestras e simpósios voltados ao produtor rural e sua família. Entre os destaques estão o Encontro da Mulher Trabalhadora Rural, no próximo sábado (14), e o Torneio Leiteiro, que ocupará boa parte da próxima semana. 

Os leilões de gado e julgamentos de raças devem movimentar pelo menos 7 mil animais bovinos, equinos e ovinos. O momento é favorável para investir na reposição de animais para cria, recria e engorda. Por isso, a expectativa de resultados nos remates é a melhor possível, conforme Gaiari. 

Ele também cita a força da programação artística da exposição. Serão quatro shows: sexta (13), os baladeiros Thaeme e Thiago; sábado (14), Marília Mendonça; sexta (20), Gusttavo Lima; e sábado (21), Lauana Prado. Sem falar no rodeio, que terá dois dias de entrada gratuita, segunda (16) e terça (18), na fase de qualify (classificação).  

Os peões que atingirem as melhores pontuações subirão para o Mega Rodeio, que acontecerá na quarta (18), quinta (19), sexta (20) e domingo (22), com locução de Marco Brasil Filho e Daniel Tibiriçá, voz padrão de Osvaldo Militão e comentários de Thiago Arantes. 


Fonte:

Deixe seu comentário