Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

COVID-19

Edital contrata quartos de hotéis para isolamento de pacientes em Foz do Iguaçu

Contratação de hotéis será feita conforme demanda. Limite é de 1.500 quartos para pacientes e trabalhadores da área da saúde

Publicado em 23/04/2020 às 00:57

Estimativa é de R$ 80 por diária (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu)

A contratação de quartos de hotéis para o isolamento de pacientes com o novo coronavírus (COVID-19) em Foz do Iguaçu será feita conforme a demanda. A Fundação Municipal de Saúde, gestora do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), está com o credenciamento aberto para a contratação dos leitos até 17 de maio. O edital está disponível no site do Hospital Municipal. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nilton Bobato, explica que o limite é de até 1.500 quartos, mas que as contratações só ocorrerão se houver necessidade. “Esses leitos serão ocupados de acordo com a necessidade do município, ou seja, a cada número de internamentos serão contratados os números de leitos para hotéis. Alguns hospedarão na ala feminina, ala masculina e outros hotéis hospedarão os trabalhadores da área da saúde”, detalha.  

A medida integra a terceira etapa do plano de enfrentamento à Covid-19 na cidade. O objetivo é reduzir a circulação de pacientes infectados com o vírus pela cidade. “Isolando rapidamente as pessoas sintomáticas reduzimos a disseminação do COVID-19 no município e evitamos o contágio dos casos assintomáticos”, explica o secretário. A Itaipu Binacional, por meio da Fundação Itaguapy, que administra o Hospital Costa Cavalcanti, irá repassar recursos para o custeio do credenciamento dos leitos. O compromisso foi firmado no dia 15 de abril. A divisão dos valores ainda não está definida.  

Critérios  

O edital segue os critérios do Ministério do Turismo para prestação de serviços. Além da dhospedagem, os estabelecimentos devem ter condições de oferecer refeições, higienização dos quartos e o isolamento dos pacientes. A estimativa do município é ter um custo médio de R$ 80 por diária. “Não existe classificação por estrelas ou categoria, a idéia não é buscar o mais confortável, mas hotéis que ofereçam as condições necessárias para garantir o isolamento, a segurança e a recuperação dos pacientes”, acrescenta Bobato. 

O edital completo também pode ser solicitado pelo e-mail licitaçãofmsfi@gmail.com. Mais informações pelo telefone (45)  3521-1776.


Fonte:

Deixe seu comentário