Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

TURISMO

Festas de Natal já iluminam muitas cidades do Paraná

Curitiba, Pato Branco, Londrina, Maringá, Cascavel e São José dos Pinhais, entre outras cidades, apostam no show de luzes, para atraír turistas.

Publicado em 20/11/2019 às 02:16

(Foto: Agência Estadual de notícias)

Os festejos de Natal já começam a se espalhar pelo Paraná. Além da motivação religiosa, cidades das mais diversas regiões do Estado apostam no show de luzes, no colorido e Papai Noel para atrair milhares de turistas nos próximos dias, esquentando o clima para o 25 de dezembro. 

Curitiba faz apresentações temáticas desde 1991, com destaque para os shows no Palácio Avenida, um dos principais pontos turísticos da cidade nesta época. Este ano, informa a prefeitura da capital, serão mais de 100 atrações espalhadas por diversos cartões-postais da cidade.  

No Interior, Pato Branco (Sudoeste), Londrina (Norte), Maringá (Noroeste), Cascavel (Oeste) e São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) são alguns dos municípios que já estão com o roteiro pronto para iluminar a chegada do bom velhinho.  

“A movimentação de turistas em nosso Estado gera uma expectativa muito grande para o comércio das cidades, com isso há movimentação da renda local”, disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Sem contar que a energia natalina aproxima as pessoas e deixa as cidades mais encantadoras”, acrescentou. 



Fonte:

Deixe seu comentário