Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

INAUGURADA

Pescadores e turistas contam com rampa náutica no Rio Ivaí, em Douradina

Além de possibilitar o acesso de embarcações, incentivando os esportes náuticos, a Rampa proporciona uma nova opção de lazer na região

Publicado em 12/03/2020 às 22:37

Construída com 100% de recursos próprios do município, a obra era uma reivindicação antiga de pescadores, turistas e navegantes da região (Foto: Sky Vision)

Foi inaugurada no último domingo (08), a rampa máutica localizada na margem do Rio Ivaí, em Douradina. Construída com 100% de recursos próprios do município, a obra era uma reivindicação antiga de pescadores, turistas e navegantes da região. 

A rampa que recebeu o nome de Oswaldo Formighieri, um pioneiro já falecido do município, foi construída em um terreno na Fazenda Rica Flora doado pela família de Formighieri. O investimento total da obra foi de aproximadamente R$ 127 mil. 

O prefeito João Jorge Sossai explica que além de possibilitar o acesso de embarcações, incentivando os esportes náuticos, essa rampa vai ajudar no desenvolvimento econômico de Douradina, proporcionando uma nova opção de lazer e turismo na região. 


A rampa que recebeu o nome de Oswaldo Formighieri, um pioneiro já falecido do município, foi construída em um terreno na Fazenda Rica Flora  

Além disso, o novo acesso vai ajudar também os órgãos de fiscalização na entrada e saída do rio durante as operações.  

João Jorge agradeceu o empenho dos funcionários da Prefeitura e de representantes de órgãos de proteção ambiental na viabilização dessa obra. 

O vereador Hércio Castelini também enalteceu o investimento e disse que a obra consolida um sonho de muitos moradores da cidade. 

O ato inaugural da rampa contou com a presença de outras autoridades locais, policiais e pescadores. 

Para conferir a cobertura completa do evento, clique aqui


Novo acesso vai ajudar também os órgãos de fiscalização na entrada e saída do rio durante as operações.


Fonte:

Deixe seu comentário