Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

APREENSÃO

Homem é preso com armas e munições após denúncia de ameaça

PM encontrou espingardas, munições e rádios comunicadores durante atendimento de ocorrência na região central do município.

Publicado em 06/08/2026 às 10:01

Polícia Militar apreendeu espingardas, munições e rádios comunicadores durante atendimento de ocorrência em Maria Helena. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Uma denúncia sobre um homem exaltado e possivelmente armado terminou em uma apreensão de armas de fogo e munições na noite desta quarta-feira (5), em Maria Helena.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação em uma residência localizada na área central do município. Conforme as informações repassadas aos policiais, o morador estaria proferindo ameaças e portando uma arma.

Durante a abordagem, os agentes encontraram com o homem, de 37 anos, três munições de calibre 36 que estavam em um dos bolsos. Na sequência, as equipes realizaram buscas no imóvel e localizaram mais armamentos.

Foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra de calibre 36, além de 21 munições de diferentes calibres e dois rádios comunicadores.

Discussão teria motivado o conflito

Segundo a Polícia Militar, a apuração inicial indicou que o clima teria se intensificado após uma discussão ocorrida na região central do município. A esposa do abordado prestou esclarecimentos e relatou que a ameaça que teria causado o nervosismo do homem partiu de um desafeto, que já havia deixado o local.

O homem, juntamente com o armamento e as munições irregulares, foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde foi realizada a autuação em flagrante.

O crime de porte ilegal de arma de fogo prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa, conforme a legislação brasileira.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste