Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

NO CENTRO CULTURAL

Espetáculos musicais marcam a agenda do final de semana em Umuarama

Apresentações serão de graça no sábado, com a Cia Schubert, e no domingo, com o Coral Municipal

Publicado em 08/11/2023 às 12:24

(Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Umuarama vive tempos de efervescência cultural, com uma série de espetáculos se revezando no palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. E neste final de semana dois super eventos – de graça – já estão confirmados. O primeiro será o musical ‘No Ar’, que será apresentado sábado (11) pela Cia Schubert às 20h, e o segundo será ‘A Força do Amor – Um tributo ao Grupo Roupa Nova’, no domingo (12) a partir das 19h com o Coral Municipal.

Ambos os grupos são coordenados pelo maestro Marco Aurélio Tavares, da Fundação Cultural de Umuarama (FCU), e ele conta que o musical ‘No Ar’ fará sua estreia no dia 11. “Você já imaginou como funciona a rotina de uma emissora de televisão? Pois o musical ‘No Ar’ apresenta como se dá o planejamento de programas conhecidos pelos telespectadores e o que acontece nos bastidores e na frente das câmeras”, resume o diretor, acrescentando que se trata de um musical leve e divertido, com uma série de reviravoltas e momentos que ‘aconchegam os corações da plateia’.

O maestro relata que 40 cantores da Cia Schubert farão uma super produção acerca de teletemas, aquelas músicas de abertura de novelas, de programas de televisão, trilhas de aberturas e outras trilhas originais. “São músicas que estão em nossas memórias afetivas e que resultam seguramente em um espetáculo emocionante”, detalha.

Já no domingo (12), às 19h, o Coral Municipal da FCU chega com o espetáculo musical ‘A Força do Amor – Um tributo ao Grupo Roupa Nova’. “Nossa proposta é apresentar os grandes clássicos do Roupa Nova, abordando canções que foram trilhas de novelas e seus personagens. O nome do espetáculo representa o carro-chefe das canções do grupo: o amor, tema que continua marcando gerações e segue ininterrupta desde o início de sua formação”, detalha o maestro.

Na definição de Tavares, o Coral Municipal vai demonstrar à plateia que cantar o amor, da forma que o grupo Roupa Nova faz há exatos 43 anos, é o caminho para uma vida de fortes emoções. “A escolha do Roupa Nova justifica-se: são 25 discos de estúdio, que garantiram trilhas em ao menos 37 novelas na televisão brasileira. Desde o primeiro disco, de 1980, já emplacaram dois super sucessos (‘Bem Simples’ e ‘Sapato Velho’). Em 83 o destaque foi ‘Anjo’, em 1984 o maior de todos os sucessos ‘Whisky a Go Go’, em 1985 ‘Dona’ e ‘Seguindo no Trem Azul’, enfim, até hoje eles estão aí, encantando pessoas e embalando festas”, afirma o diretor, acrescentando que a entrada é franca e que não é necessário retirar ingresso antecipadamente.

Fonte:

Deixe seu comentário