Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

TALENTOS

Inscrições para o Femucam Kids 2023 já estão abertas; premiação é de R$ 7,6 mil

Podem participar crianças de 8 a 17 anos de toda a região da Amerios interpretando músicas nacionais

Publicado em 04/09/2023 às 09:04

Podem participar crianças que morem em Umuarama e em cidades que fazem parte da Amerios, com idade entre 8 e 17 anos. (Foto: Divulgação/PMU)

O Femucam Kids (Festival de Música Umuarama – Capital da Amizade) já está com as inscrições abertas para sua segunda edição, que terá a etapa final no palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert no dia 15 de outubro, às 19h. Podem participar crianças que morem em Umuarama e em cidades que fazem parte da Amerios, com idade entre 8 e 17 anos. A premiação será de 7,6 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Segundo o maestro Marco Aurélio Tavares, coordenador do evento, as inscrições vão até o dia 18 de setembro e devem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura, clicando no banner específico. “Os candidatos podem também comparecer à secretaria do Centro Cultural Vera Schubert, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Vale lembrar que a inscrição só poderá ser realizada com a autorização expressa do responsável pelo menor de idade, que também deverá acompanhar o participante em todas as fases do festival”, indica.

Ele explica que, para fazer sua inscrição, o candidato deverá postar um vídeo no Youtube cantando a música que pretende defender no II Femucam Kids e encaminhar o link no formulário on-line. “A apresentação deve ser feita sem edição, com duração de um a três minutos, acompanhado por qualquer instrumentação ao vivo ou mesmo playback, mas sem utilizar microfone”, avisa.

Todos os detalhes sobre os requisitos para que o candidato formalize sua inscrição estão no Regulamento, que também pode ser acessado no site da Prefeitura. “O concurso será realizado em duas etapas: classificatória e final. A primeira etapa será dia 23 de setembro com início às 9h, onde 20 candidatos escolhidos pelos vídeos enviados farão sua apresentação pessoal. Todos farão um ensaio geral com a banda contratada para acompanhar os concorrentes e serão escolhidos os 10 que irão para a grande final”, especifica Tavares.

Sobre o julgamento

A comissão julgadora será formada por técnicos da área musical e profissionais indicados pela comissão organizadora – músicos, regentes, maestros etc. – que tem a decisão soberana sobre os resultados. “A comissão vai avaliar quatro requisitos de cada candidato: afinação, desempenho e domínio vocal, ritmo e interpretação (desenvoltura no palco). Cada haja empate no cômputo geral, será escolhido o concorrente que tiver melhor pontuação no item afinação”, especifica o coordenador, indicando que quem precisar de mais informações pode ligar para a Fundação Cultural, no telefone (44) 3621-4112.


Fonte:

Deixe seu comentário