Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

JINROU 2023

Umuarama terá representante K-pop no maior evento geek do Oeste do PR; VÍDEO

Grupo é o único que dança o estilo musical K-pop – que é um gênero musical coreano –, em Umuarama

Publicado em 28/06/2023 às 14:33

Dilvulgação (Foto: O grupo Anix é o único que o dança o estilo musical K-pop em Umuarama)

O K-pop é um gênero musical coreano que começou a ganhar forma na década de 1990 com a popularização dos k-dramas e cinema sul-coreano. Atualmente, o estilo que recebe a influência, especialmente, do hip-hop, música eletrônica, rock, disco e reggaeton, é febre entre os jovens.

K-cover

O fascínio pelo gênero musical é tão intenso, que os fãs de K-pop escutam as músicas, aprendem as coreografias e, principalmente, tentam demonstrar total apoio aos seus artistas, incluindo homenagens. Estamos falando dos K-cover, que tem representante em Umuarama.

 Grupo Anix

O grupo Anix é o único que dança o estilo musical K-pop em Umuarama. “Somos um grupo de K-cover independente, isto é, sem coreógrafo ou professor de dança. Começamos em junho de 2022 com apenas cinco pessoas, e hoje já estamos com 17 membros com idades entre 12 a 19 anos”, destacou a jovem Yahiko Gabrieli de Andrade Silva, de 17 anos, integrante do grupo.

Autodidata

Sem a orientação de um profissional, é o próprio grupo Anix quye aprende suas coreografias e seus membros se ajudam para que ela saia com qualidade no palco. “No início ensaiávamos na praça, pois não tínhamos condições financeiras para alugar uma sala, hoje em dia, já conseguimos pelo menos um espaço para nossos ensaios”, exalta Gabrieli.

Troféus

O primeiro contato do grupo Anix com o palco foi na Monsta de Dança de Umuarama, e neste último sábado (24), ele levou dois troféus em 3° lugar no Festival NSAD, também na Capital da Amizade. “Estamos nos preparando para irmos a um dos maiores eventos da cultura pop do Oeste do Paraná, se tornado o primeiro grupo de k-cover a representar Umuarama”.

JinRou

Gabrieli se refe ao JinRou 2023, que será realizado em setembro em Cascavel. O encontro é ideal para quem gosta de cultura geek, nerd, otaku, games, cosplays, k-pop, cultura medieval, vikings e tudo que envolve estes universos.

Veja o grupo Anix no Instagram e no TikTok


Fonte:

Deixe seu comentário