Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

REGIÃO

Gestante é flagrada recebendo comprimidos abortivos

Policiais Civis de Paranavaí abordaram a mulher de 35 anos no momento em que recebia a encomenda ilegal, nesta quarta-feira (16)

Publicado em 18/06/2021 às 08:02

(Foto: Portal da Cidade de Paranavaí)

Uma mulher, de 35 anos, foi flagrada pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (16) em São João do Caiuá, recebendo um envelope com comprimidos abortivos.

Segundo a PC, após os investigadores de Paranavaí receberam uma denúncia de que a suspeita, que está grávida, receberia a encomenda ilegal, passaram a vigiar a residência. 

A mulher foi abordada em frente à própria casa quando recebia o envelope. No pacote, foram encontrados seis comprimidos do medicamento abortivo Cytotec, proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Ainda conforme a PC, a mulher permitiu a entrada dos policiais na residência e confessou ter comprado os comprimidos abortivos. A Polícia Civil investiga quem teria feito a venda do produto ilegal. 

A mulher não chegou a ficar presa, mas deve responder por porte de drogas para consumo, pois, o conforme o delegado da comarca, Dimitri Tostes, os comprimidos seriam para consumo próprio, já que a suspeita está grávida.

Fonte:

Deixe seu comentário