CONFRONTO
Jovem de Umuarama morre em confronto com a PM entre Mandaguari e Arapongas
Suspeito fugiu após abordagem na PR-444 e foi localizado em uma propriedade rural com uma espingarda calibre 12, segundo a PM
Publicado em 09/09/2026 às 15:10
Um jovem de 21 anos, natural de Umuarama, morreu na tarde desta terça-feira (8) após um confronto armado com a Polícia Militar em uma propriedade rural próxima ao distrito de Caixa de São Pedro, entre Mandaguari e Arapongas.
A identificação preliminar do homem foi realizada com base em documentos encontrados com ele. A confirmação oficial da identidade ainda depende dos procedimentos periciais.
Fuga começou na PR-444
A ocorrência teve início durante uma abordagem na PR-444. Conforme a Polícia Militar, os agentes identificaram uma caminhonete que circulava com placa falsa e deram ordem de parada ao motorista.
O condutor não obedeceu e iniciou uma fuga pela rodovia. Durante o acompanhamento, ele entrou em uma estrada de terra, abandonou a caminhonete e continuou a fuga a pé por uma área de mata.
Equipes do Batalhão de Choque de Londrina foram acionadas e montaram um cerco na região. Após buscas por áreas de pastagem e mata, os policiais localizaram o suspeito.
Segundo o relato da PM, o homem estava armado com uma espingarda calibre 12 carregada, além de portar munições extras nos bolsos. Ainda conforme os policiais, ele teria reagido à abordagem, momento em que ocorreu a troca de tiros.
O Samu foi acionado, mas os profissionais constataram a morte do jovem no local.
A área foi isolada para os trabalhos de perícia, com participação da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana e da Polícia Científica.
Caminhonete havia sido roubada
Durante a vistoria na caminhonete abandonada, os policiais constataram que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em maio deste ano, em Campo Bonito, no sudoeste do Paraná. Na ocasião, segundo as informações da ocorrência, a vítima teria sido mantida refém.
Dentro do veículo também foram encontradas placas pertencentes a outros automóveis.
O delegado adjunto da 17ª SDP, André Garcia, que acompanhou a ocorrência, afirmou que a região da PR-444 é frequentemente utilizada por criminosos envolvidos em roubos de ônibus de turismo e caminhões de carga.
Polícia Civil vai investigar possíveis conexões
As circunstâncias encontradas durante a ocorrência — incluindo o veículo roubado, placas adicionais e o armamento — levantaram, segundo o delegado, a possibilidade de que o jovem tivesse ligação com outras pessoas e uma organização criminosa.
Essa hipótese ainda será investigada pela Polícia Civil, que deverá aprofundar a apuração sobre a origem da caminhonete, o histórico do suspeito e possíveis conexões com outros crimes registrados na região da PR-444.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Caminhão com 50 mil pacotes de cigarros é apreendido
09/09/2026 às 14:33
PF e BPFron apreendem R$ 1,9 milhão em contrabando
09/09/2026 às 14:12
Cruze localizado em plantação de milho tinha alerta de furto
09/09/2026 às 08:26
Hilux com 1,5 tonelada de maconha é apreendida após perseguição
08/09/2026 às 16:49
Mulher perde R$ 10 mil em golpe durante compra de veículo
08/09/2026 às 12:51
Adolescente é abordado com moto irregular e escapamento barulhento
08/09/2026 às 08:40