Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

OPERAÇÃO MOSAICO

Operação Mosaico prende duas mulheres por tráfico

Ação da Polícia Civil com apoio da Força Nacional cumpriu cinco mandados e apreendeu drogas, celulares e simulacro de arma.

Publicado em 23/07/2026 às 14:12

A Operação Mosaico cumpriu cinco mandados de busca em Umuarama, prendeu duas mulheres por tráfico de drogas e apreendeu cocaína, crack, balança de precisão, celulares e um simulacro de arma de fogo. (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Gabriel Rocha)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Mosaico, uma ofensiva contra o tráfico de drogas em Umuarama que resultou na prisão de duas mulheres de 35 anos, além da apreensão de drogas, equipamentos utilizados na comercialização de entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.

A ação foi coordenada pelo Setor de Narcóticos e pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP), com apoio operacional da Força Nacional. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Parque San Marino, Conjunto Guarani, Parque Tarumã e Jardim Ipê.

Prisões em flagrante no Parque San Marino

Durante o cumprimento de um dos mandados no Parque San Marino, os policiais prenderam em flagrante duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

No imóvel, foram apreendidos aproximadamente 104,5 gramas de cocaína, 20 gramas de crack, diversas porções já fracionadas para venda, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares, materiais que reforçam as investigações sobre a atuação do grupo criminoso.


Em coletiva de imprensa, o delegado-chefe do Setor de Narcóticos da 7ª SDP, Rodrigo Costa Azevedo Couto, destacou que as prisões ocorreram durante o cumprimento das ordens judiciais e fazem parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico na cidade.

Simulacro de arma é encontrado no Jardim Ipê

Em outra frente da operação, no Jardim Ipê, os agentes cumpriram um mandado na residência de um investigado. Embora não tenham localizado drogas no imóvel, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e dois telefones celulares, que passarão por perícia e poderão contribuir para o avanço das investigações.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Mosaico é resultado de um trabalho de inteligência desenvolvido ao longo dos últimos meses e tem como objetivo reunir provas, identificar integrantes da rede criminosa e desarticular pontos de venda de drogas em Umuarama.

A corporação também reforçou a importância da participação da população, lembrando que denúncias anônimas continuam sendo uma ferramenta fundamental para o enfrentamento ao tráfico e o fortalecimento da segurança pública.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste