Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ALERTA NO TRÂNSITO

Adolescente fica ferida após porta de carro atingir patinete

Acidente aconteceu quando motorista abriu a porta de um veículo estacionado; jovem de 15 anos sofreu escoriações.

Publicado em 05/08/2026 às 10:06

Adolescente de 15 anos ficou ferida após atingir a porta de um carro que foi aberta enquanto ela passava de patinete pela Avenida Londrina, em Umuarama. Equipes do Siate prestaram atendimento no local. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Um descuido de poucos segundos terminou em acidente na tarde desta terça-feira (4), em Umuarama. Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após colidir com a porta de um carro que foi aberta repentinamente na Avenida Londrina, no Parque Presidente.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Hyundai HB20 estava estacionado e abriu a porta para desembarcar justamente no momento em que a jovem passava pelo local conduzindo um patinete. Sem tempo para desviar, ela atingiu a porta do veículo, caiu no asfalto e sofreu escoriações.

Equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, prestaram os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, a adolescente foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica.

O patinete foi recolhido por familiares da vítima e permaneceu em um estabelecimento comercial próximo até a retirada.

O acidente reforça um alerta importante para motoristas e ciclistas: antes de abrir a porta do veículo, é essencial verificar se há pessoas ou outros meios de transporte se aproximando. Uma atitude simples pode evitar acidentes e preservar vidas.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste