FLAGRANTE
Furto de fios em igreja leva à prisão de dois homens
Polícia Civil recuperou 3,7 quilos de fios de cobre em um ferro-velho; suspeitos, de 38 e 74 anos, foram presos em flagrante.
Publicado em 28/10/2026 às 14:15
Uma investigação sobre o furto de fiação elétrica na Igreja São José Operário terminou com dois homens presos em flagrante na manhã desta terça-feira (27), em Umuarama, no Noroeste do Paraná. A ação da Polícia Civil resultou na recuperação de aproximadamente 3,7 quilos de fios de cobre, encontrados em um ferro-velho na Estrada Canelinha.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP), após o furto registrado na igreja, localizada na Avenida Manaus.
Imagens e depoimentos ajudaram na investigação
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os investigadores analisaram imagens do sistema de monitoramento e ouviram testemunhas para identificar o responsável pelo furto.
Durante as diligências, os policiais localizaram um homem de 38 anos, que confessou ter retirado a fiação elétrica da igreja. Conforme as informações apuradas, ele afirmou ter vendido o material por R$ 60 a um ferro-velho da cidade.
Fios foram encontrados em ferro-velho
No estabelecimento indicado, a equipe policial identificou o proprietário, de 74 anos. Segundo a PCPR, ele confirmou a compra da fiação e apresentou o material aos agentes.
Ao todo, foram recuperados cerca de 3,7 quilos de fios de cobre que já estavam descascados.

Dois homens foram presos em flagrante
Diante dos elementos reunidos durante a investigação, o homem de 38 anos foi preso em flagrante por furto qualificado. Já o proprietário do ferro-velho foi preso por receptação.
Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à sede da 7ª Subdivisão Policial, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Conforme a Polícia Civil, ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Mulher perde R$ 25 mil em golpe do falso intermediário na compra de carro
28/10/2026 às 15:10
Padre sofre tentativa de assalto em Cianorte; Diocese se manifesta
28/10/2026 às 14:29
Secretaria de Esportes é invadida e homem é preso em flagrante
28/10/2026 às 08:42
Passeio ciclístico em Umuarama vai sortear 10 bicicletas aro 29
27/10/2026 às 15:24
Motociclista de 37 anos morre após colisão com caminhão-guincho
27/10/2026 às 13:34
Homem avança com faca contra pessoa em obra e caso vai parar na delegacia
27/10/2026 às 08:51