AÇÃO CRIMINOSA
Idoso é sequestrado e pode ter sido alvo de execução
Homem de 68 anos foi encontrado dentro de um carro com quatro investigados; PM apreendeu pistola 9 mm e materiais que poderiam ser usados no crime.
Publicado em 10/09/2026 às 15:06
A Polícia Civil investiga um caso de sequestro e cárcere privado que teria sido motivado por uma ordem de execução em Douradina. Um homem de 68 anos foi localizado pela Polícia Militar dentro de um veículo durante uma abordagem na Avenida Brasil.
Conforme as informações apuradas pela investigação, a vítima teria sido sequestrada após integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) supostamente determinarem sua execução por acusações relacionadas a crimes contra a dignidade sexual. O homem negou as acusações.
Segundo o relato, os envolvidos teriam ido até a residência da vítima, situada em uma propriedade rural na região da Comarca de Umuarama, e a convencido a acompanhá-los.
Durante o deslocamento, o idoso permaneceu sob o domínio dos autores por pouco mais de uma hora, até que o veículo fosse interceptado pela Polícia Militar em Douradina.
Arma e materiais são apreendidos
No automóvel estavam quatro investigados. Durante a abordagem, os policiais encontraram a vítima e apreenderam uma pistola Browning calibre 9 mm, carregada com 12 munições intactas.
Também foram recolhidos:
uma balaclava;
luvas;
fitas adesivas;
abraçadeiras plásticas;
aparelhos celulares.
Para a investigação, os materiais encontrados reforçam a suspeita de que o homem poderia ser submetido a uma espécie de “tribunal do crime”, com risco de ser executado.
Investigados foram indiciados
Diante dos fatos apurados, os quatro investigados foram indiciados, em tese, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, previsto no artigo 148 do Código Penal; associação criminosa com emprego de arma de fogo, conforme o artigo 288, parágrafo único; e posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, previsto no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003.
Os investigados permanecem à disposição da Justiça. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e, posteriormente, será submetido à análise do Ministério Público.
A Polícia Civil continua as diligências para esclarecer a dinâmica do caso e as circunstâncias que envolveram o sequestro e a suposta ordem de execução.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Gestante de 37 semanas fica ferida após carro arrancar
10/09/2026 às 09:27
Homem é preso após invadir casa e cobrir boca de moradora com pano
10/09/2026 às 08:44
Motorista fica gravemente ferido após carro capotar na PR-468
10/09/2026 às 08:34
Motociclista fica ferido após colisão transversal na PR-323
09/09/2026 às 08:42
Briga em bar termina com esfaqueamento e atropelamento
08/09/2026 às 15:53
Mulher perde controle de Palio e capota em estrada
08/09/2026 às 15:32