SINAIS DE MELHORA
Jogador do Umuarama Futsal é desintubado e reage na UTI
Felipe Sposito, de 20 anos, voltou a respirar sem aparelhos e abriu os olhos após cirurgia no fêmur; namorada recebeu alta hospitalar.
Publicado em 29/10/2026 às 10:40
O jogador Felipe Sposito de Lima, de 20 anos, atleta do Umuarama Futsal, apresentou sinais de melhora após o grave acidente de trânsito registrado no domingo (25), na rodovia MS-164, nas proximidades de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Na quarta-feira (28), Felipe foi desintubado e voltou a respirar por conta própria. Segundo as informações divulgadas, a equipe médica também retirou a medicação sedativa, e o atleta abriu os olhos e respondeu a estímulos.
Apesar da evolução, ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ponta Porã, sob acompanhamento médico. A melhora ocorre dias depois de o jogador passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur.
Namorada recebeu alta; bebê continua internada
Stefanni Cristiane Prieto Santos, de 19 anos, namorada do atleta e irmã de uma das vítimas fatais, recebeu alta hospitalar. Ela também estava no veículo no momento da colisão.
A bebê, filha de Leonardo Prieto Santos e Vanessa Garrido, que estava prestes a completar seis meses, permanecia internada na última atualização divulgada, mas apresentava bom estado de saúde.
Acidente terminou com duas mortes
O acidente aconteceu na manhã de domingo (25), quando o Chevrolet Onix em que estavam Felipe, Stefanni, a bebê, Leonardo e Vanessa colidiu com uma Toyota Hilux na MS-164, nas proximidades de Ponta Porã.
Leonardo Prieto Santos, de 24 anos, e Vanessa Garrido, de 19, moradores de Umuarama, morreram no local. O casal foi velado em Paranhos (MS), cidade de origem das famílias.
A evolução clínica de Felipe representa uma notícia importante em meio à recuperação dos sobreviventes após a tragédia. O atleta segue sob cuidados hospitalares, e novas informações sobre seu estado de saúde dependem de atualizações médicas.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Após oito anos, obra resolve problema de erosão na PR-323 em Cruzeiro do Oeste
29/10/2026 às 15:45
Jovem fica em estado grave após colisão entre motos na PR-323
29/10/2026 às 15:37
Acidente entre motocicletas mobiliza Samu em frente a atacadista; COM VÍDEO
29/10/2026 às 13:07
Colisão entre Vectra e Renegade deixa mulher ferida em cruzamento
29/10/2026 às 12:41
Falso delegado ameaça vítima e causa prejuízo de R$ 3 mil
29/10/2026 às 09:20
Quinta-feira terá chuva e temperaturas entre 18°C e 22°C
29/10/2026 às 08:29