Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CERCO AO TRÁFICO

Motorista é preso com mais de meia tonelada de drogas na PR-323

Jovem tentou fugir por estrada rural, mas acabou cercado pelo BPFron após veículo atolar em barranco em Iporã.

Publicado em 12/06/2026 às 08:48

Mais de 550 quilos de maconha, skunk e haxixe foram apreendidos pelo BPFron após perseguição na PR-323, em Iporã. (Foto: Divulgação)

Uma grande apreensão de drogas mobilizou equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na noite desta quinta-feira (11), na PR-323, em Iporã. A ação aconteceu durante a Operação Brasil Contra o Crime Organizado e terminou com um homem de 25 anos preso e mais de meia tonelada de entorpecentes retirada de circulação.

Segundo a polícia, os agentes realizavam patrulhamento ostensivo quando suspeitaram de um Chevrolet Agile prata que trafegava com aparente excesso de peso. Ao notar a aproximação das viaturas, o motorista realizou uma manobra brusca e tentou fugir acessando uma estrada rural.

Durante a tentativa desesperada de escapar da abordagem, o condutor perdeu o controle da direção e acabou enroscando o carro em um barranco. Mesmo assim, abandonou o veículo ainda ligado e correu em direção a uma área de mata fechada.

As equipes iniciaram imediatamente um acompanhamento tático e montaram um cerco na região, conseguindo localizar e prender o suspeito poucos metros adiante.

Ao vistoriarem o interior do automóvel, os policiais encontraram diversos fardos de drogas. Após a pesagem oficial na delegacia, foram contabilizados 551,6 quilos de maconha, 4,1 quilos de capulho (skunk) e 400 gramas de haxixe.

Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam um aparelho celular e uma antena de internet via satélite Starlink, equipamentos que seriam utilizados para auxiliar na logística criminosa do transporte da carga.

Durante depoimento, o jovem relatou que pegou o veículo já carregado em Guaíra e que levaria a droga até Londrina. Pelo transporte, ele receberia cerca de R$ 7 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Iporã. De acordo com o BPFron, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 1,2 milhão.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste